quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma vitória a mais vale mais do que um ponto a mais.


O novo sistema que vai determinar o campeão da temporada pelo número de vitórias está dando o que falar e causando muita revolta nos fãs do esporte. Eu me pergunto por que tanta indignação e tanto chilique.

Pelo novo sistema, ter uma vitória a mais vale mais do que ter um ponto a mais. Isso é injusto ? Pra mim não. Leio muitos exemplos de possibilidades improváveis como alguem ter duas vitórias e 20 pontos ser o campeão da temporada, ora isso é quase imposível, lembrem-se que com a regra anterior , poderíamos ter um campeão sem uma vitória sequer ( o que quase aconteceu em 1982, quando Rosberg só teve 1 vitória) . Imagine a situação , Alguém ter 12 vitorias e um terceiro lugar perder o campeonato para alguém com 16 segundos lugares e nenhuma vitória (128 x 126). Isso seria justo ? Pra mim não. Só faria uma alteração, daria um ponto para o pole-position, causando assim um interesse maior dos pilotos na pole e atraindo mais os fãs para os sábados de treinos.

Um detalhe sobre a nova regra não deve deixar de ser lembrado. Tudo continua do mesmo jeito quando se fala em segunda colocação, ou seja, o segundo colocado será o de maior número de pontos mesmo tendo menos vitórias que o terceiro da tabela. O critério das vitórias só servirá para determinar o campeão da temporada. Inverteram o critério de desempate.

Resumindo , uma vitória vale mais do que um ponto a mais. Muito justo,
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário