segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vettel, o bom de chuva .


China - (Shanghai) - Vettel deu um show no final de semana, fez a pole, e ganhou a corrida de ponta a ponta, com uma estratégia perfeita. Foi um começo chato com o Safety-car andando por 9 voltas até ser dada a largada. Não entendi porque demoraram quase 10 voltas para liberar o pelotão. Acho que o critério foi testar o sono de quem acordou as 4 da matina para assistir a corrida. Alonso nem esperou e entrou nos boxes numa estratégia que afundou a sua corrida. De nada adiantou fazer o segundo tempo nos treinos com pouca gasolina.

Ninguém viu mas Button se aproveitou de algum erro de Barrichello e o ultrapassou para não mais perder também a sua terceira colocação.

Massa fazia uma grande corrida com uma boa estratégia, chegou a ganhar 10 posições, mas na Ferrari de hoje, dar tudo certo é muito improvável. O carrou apagou e ele viu um provável quarto lugar ir literalmente por água abaixo.

Hamilton desperado, passava todo mundo e rodava, passava todo mundo e rodava. Este ciclo o presentreou com um sexto lugar atrás do Kovalainen. Ruim pra ele. Falta refinamento ao inglês.

Heidfeld um piloto cagão. Nos dois sentidos ou tem sorte ou morre de medo de ousar.

O pega mais legal foi entre Buemi e Raikkonen. O suiço fo um destaque na corrida até beijar a traseira de alguém.

Nelsinho sem o difusor do Alonso, rodou duas vezes. Nada mais a dizer.

Enfim, uma corrida razoável, com destaque para o Vettel, o piloto que menos errou no final de semana, ou melhor o que mais acertou. e merecidamente levou o primeiro troféu de vencedor para a equipe dos energéticos aditivos de uisque da molecada.

No final das contas a Brawn continua com Button e Barrichello liderando com folga a classificação pilotos e de construtores. Lucro para eles.

Williams como sempre rateando na hora H.

Pilotos em alta - Vettel, Webber, Button, Buemi e Sutil
Pilotos em baixa - Piquet, Nakajima, Kovalainen, Raikkonen

Abraços e até Bahrein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário